Desporto

Paralímpicos | Portugal conquista mais uma medalha de bronze

O canoísta português Norberto Mourão conquistou a medalha de bronze nos 200m VL2 na Pista de Canoagem Sea Forest com o tempo de 55.365 segundos e assegurou o segundo pódio nacional no maior evento desportivo mundial para pessoas com deficiência.

O brasileiro Fernando Rufino venceu a prova com 53.077 segundos e o norte-americano Steven Haxton ficou com a prata com o tempo de 55.093 segundos.

«Estou radiante com esta medalha, é o sentimento de dever cumprido após mais de 10 anos de trabalho árduo. Foi uma disputa fantástica, estiveram aqui os melhores do planeta e só posso estar orgulhoso. Dei tudo o que tinha do princípio ao fim, levar este bronze para Portugal é fantástico», afirmou Norberto Mourão.

No Centro de Ginástica Ariake, a equipa portuguesa BC1/BC2 de boccia terminou a prova no 4.º lugar e conquistou o respetivo diploma paralímpico.

O conjunto formado por Abílio Valente, André Ramos, Cristina Gonçalves e Nelson Fernandes foi vencido pela China por 6-2 na semifinal e poucas horas mais tarde não conseguiu superar o Japão no jogo de atribuição da medalha de bronze com o resultado a fixar-se em 4-3 a favor da equipa nipónica.

Portugal soma até ao momento nestes Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 duas medalhas de bronze, 21 diplomas e 8 recordes nacionais. A participação portuguesa na maior competição mundial para atletas com deficiência termina amanhã, 5 de setembro, com a maratona disputada por Manuel Mendes (T46) e Odete Fiúza (T12) a partir das 22:50 horas de Portugal.

Fonte: Comité Paralímpico


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *