Parceiros
Atualidade

Papa visita crianças ucranianas internadas no Hospital pediátrico em Roma

- publicidade -

O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé comunicou aos jornalistas que o Papa Francisco visitou as crianças provenientes da Ucrânia e que estão internadas no Hospital infantil Bambino Gesù.

“Nesta tarde, [sábado] pouco depois das 16h, o Papa Francisco foi ao Hospital Infantil Bambino Gesù para visitar a enfermaria onde se encontram as crianças hospitalizadas que chegaram da Ucrânia nos últimos dias”, disse aos jornalistas o diretor da Sala de Imprensa vaticana, Matteo Bruni.

Twitter | Vatican News

Em comunicado, a Santa Sé refere que há 19 crianças ucranianas nas enfermarias do hospital, sendo que “as crianças que chegaram desde o início da guerra são cerca de 50”.

“São doentes com patologias diferentes (oncológicas, neurológicas e de outros géneros) que fugiram nos primeiros dias da guerra e, mais recentemente, crianças com ferimentos graves causados por explosões”, refere a mesma nota.

“O Papa passou pelos quartos e visitou todas as crianças presentes, e depois regressou ao Vaticano”, concluiu a Sala de Imprensa do Vaticano.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário