Atualidade

Papa vai consagrar a Rússia (e a Ucrânia) ao Imaculado Coração de Maria

A Sala de Imprensa da Santa Sé acaba de informar que o Papa Francisco vai consagrar a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria no próximo dia 25 de março.

No mesmo dia, vai enviar um cardeal, em seu nome ao Santuário de Fátima.

Comunicado do Vaticano

O comunicado assinala que, no dia 25 de março, “durante a Celebração penitencial que presidirá às 17h na Basílica de São Pedro, o Papa Francisco consagrará a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria”.

O mesmo ato, no mesmo dia, será realizado em Fátima por Sua Eminência o Cardeal Krajewski, Esmoleiro de Sua Santidade, como enviado do Santo Padre”, pode ler-se na nota.

É a primeira vez que um Papa consagra explicitamente a Rússia ao Coração Imaculado de Maria, conforme o que a Virgem pediu em Fátima em 1917.

Em 1984, no mesmo dia 25 de março, João Paulo II consagrou o mundo e “aqueles povos” ao Imaculado Coração de Maria, em união com os bispos, contudo sem fazer referência explícita à Rússia.

O Papa Pio XII tinha feito o mesmo há 50 anos, mencionando a Rússia, mas faltou-lhe a união com os bispos, condição também requerida por Nossa Senhora.

Ainda assim, a Irmã Lúcia confirmou que ambas as consagrações tinham sido “aceites pelo Céu”.

Embora não tenham sido feitas exatamente como a Virgem tinha pedido, a duração da II Grande Guerra terá sido abreviada depois da consagração feita por Pio XII e, depois da consagração do Papa João Paulo II em 1984, o mundo assistiu à queda do regime comunista soviético.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *