Atualidade

Papa vai consagrar a Rússia e a Ucrânia com os bispos do mundo inteiro

A consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria vai ser feita pelo Papa Francisco em união com os bispos do mundo inteiro, tal como foi pedido pela Virgem Maria em Fátima.

Num comunicado emitido pela Nunciatura Apostólica dos Estados Unidos, a que o DIÁRIO DO DISTRITO teve acesso, pode ler-se que “o Santo Padre pretende convidar cada bispo, junto com os seus padres, a juntarem-se a este acto de Consagração, se possível numa hora correspondente às 17h de Roma” do dia 25 de março.

Na mesma nota, é anunciado que “nos próximos dias, o Santo Padre irá enviar uma carta aos bispos, com o texto da oração de Consagração em várias línguas”.

Estas eram duas das condições pedidas em Fátima para a “conversão da Rússia” e que até agora não tinham sido plenamente realizadas: que o país fosse explicitamente mencionado e a união com todos os bispos do mundo.

O Acto de Consagração será feito pelo Papa Francisco no dia 25 deste mês, durante uma Celebração Penitencial em Roma, na Basílica de São Pedro.

No mesmo dia, um cardeal enviado por Francisco, em sua representação, fará a mesma consagração na Capelinha das Aparições, em Fátima.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *