Atualidade

Papa preside a Rosário pela paz com ligação direta a Fátima

O Papa vai presidir, no dia 31 de maio, à recitação do Rosário pela paz na Ucrânia e no mundo, na Basílica de Santa Maria Maior em Roma, pelas 18h00 locais (17h00 em Lisboa), em ligação com santuários internacionais, incluindo Fátima.

Em comunicado divulgado esta manhã e citado pela Agencia Ecclesia, o Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização (Sant Sé) refere que, «na conclusão do mês mariano, o Papa Francisco deseja oferecer um sinal de esperança ao mundo, que sofre pelo conflito na Ucrânia, e se encontra profundamente ferido pela violência dos muitos cenários de guerra em várias partes do mundo».

Durante o momento vão estar presentes uma família ucraniana, pessoas ligadas às vítimas de guerra e um grupo de capelães militares com as suas respetivas corporações, bem como crianças que receberam os sacramentos da Primeira Comunhão e da Confirmação nas últimas semanas, escuteiros, famílias da comunidade ucraniana de Roma, representantes da Juventude Ardente Mariana Ordinária (GAM), membros do Corpo de Gendarmaria do Vaticano e da Guarda Suíça, além de fiéis das três paróquias de Roma intituladas à Nossa Senhora Rainha da Paz, juntamente com membros da Cúria Romana.

A oração em Roma vai decorrer diante da imagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, encomendada por Bento XV, ao escultor Guido Galli, para pedir à Virgem Maria o fim da I Guerra Mundial em 1918.

O Papa Francisco colocará uma coroa de flores aos pés da imagem antes de dirigir a sua oração a Nossa Senhora e deixar a sua intenção particular.

Além da Cova da Iria, a iniciativa internacional passa pela Ucrânia, Iraque, Síria, Barém, Coreia do Sul, Lourdes (França), Czestochowa (Polónia), Loreto (Itália), Guadalupe (México) ou Knock (Irlanda), entre outros.

Em Fátima os mistérios serão rezados nas sete línguas oficiais do Santuário bem como em ucraniano e árabe, sob a presidência do reitor, padre Carlos Cabecinhas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *