Atualidade

Visita do Papa a Portugal em 2023 obriga à construção de nova ponte

O Papa Francisco vai estar em Portugal na semana de 1 a 6 de agosto de 2023 para a Jornada Mundial da Juventude, que trará centenas de milhares de jovens de todo o mundo a Lisboa.

O evento irá decorrer entre o Parque das Nações, Lisboa, e a Bobadela, Loures, e por esse motivo vai ser construída uma nova ponte pedonal sobre o rio Trancão, que ligará os dois concelhos.

Segundo a Câmara Municipal de Lisboa, a obra já arrancou, e além disso, os terrenos onde se localiza o Complexo Logístico da Bobadela, zona norte da frente ribeirinha entre o Parque das Nações e a Bobadela, começarão também a ser desocupados e vão ser alvo de uma requalificação.

Para esse processo, o Governo anunciou recentemente a criação de um grupo de trabalho, coordenado por José Sá Fernandes, para acompanhar a preparação das jornadas e a requalificação urbanística da zona ribeirinha.

O evento chegou a estar previsto para 2022, mas foi adiado devido à pandemia.

Para quem queira participar a título de voluntariado, as inscrições abrirão no início do próximo ano e todos, e podem participar pessoas entre os 14 e os 30 anos, católicos ou não.

Mais de 400 voluntários espalhados pelas 21 dioceses do país estão já a trabalhar na organização do megaevento e foi criado ainda um Comité Organizador Local, órgão executivo que prepara a JMJ em Lisboa.

O grande desafio irá passar pelo alojamento destes jovens que rumarão a Portugal, e para os quais está prevista a colocação em casas de famílias e os restantes em pavilhões escolares, instalações militares, entre outras, em zonas que podem chegar até Santarém e Setúbal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *