Parceiros
AtualidadeMundoSociedade

Papa denuncia “novos Herodes” que destroem a inocência das crianças

- publicidade -

A Igreja Católica celebra hoje a Liturgia dos Santos Inocentes – as crianças com menos de dois anos que, segundo a Bíblia, foram assassinadas a mando do rei Herodes, tendo este como objetivo matar Jesus Cristo.

“Os novos Herodes dos nossos dias destroem a inocência das crianças sob o peso do trabalho escravo, da prostituição e da exploração, das guerras e da emigração forçada. Rezemos Juntos hoje por estas crianças e defendamo-las”, escreveu Francisco, na sua conta do Twitter.

Também o portal de notícias do Vaticano evoca também os “152 milhões de menores que são forçados a trabalhar” em todo o mundo.

Já em novembro, como recorda a Agência Ecclesia, o Papa alertou para a “chocante” exploração das crianças no mundo laboral, criticando os processos de produção da economia global que está a “roubar” o futuro dos menores.

Em 2016, numa Carta aos bispos publicada neste dia, o Pontífice recordou que “milhares de nossas crianças caíram nas mãos de bandidos, máfias, comerciantes da morte que só exploram as suas necessidades”.


SONDAGEM: Qual o seu sentido de voto nas próximas eleições legislativas a realizar no dia 30 de janeiro.
Carregue neste link para votar e partilhe
https://t.me/diariodistrito/1253

Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva no canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que fazemos no seu distrito


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *