AtualidadeMundoReligiãoSociedade

Papa classifica violência doméstica como “quase satânica”

Num programa transmitido na noite passada na rede italiana TG5, o Papa descreveu a violência doméstica como “quase satânica”.

No programa, Francisco falou com três mulheres e um homem, todos com antecedentes de violência conjugal.

“É quase satânico, porque se aproveitam de uma pessoa que não se pode defender, que só pode (tentar) bloquear os golpes”, disse Francisco, respondendo a uma pergunta de uma vítima de violência doméstica chamada Giovanna. “É muito humilhante”, acrescentou.

Segundo a agência Reuters, desde o início da pandemia o Papa falou várias vezes contra a violência doméstica, que aumentou em muitos países devido aos confinamentos decretados que deixaram muitas vítimas presas com os seus agressores.

Em fevereiro deste ano o Papa dedicou uma oração a todas as vítimas de violência doméstica, tendo apelidado estes actos de “cobardia e degradação da humanidade”. Como recorda a CNN Portugal, em janeiro de 2020 o líder da Igreja Católica comparou a violência doméstica com um ato de profanação a Deus, já depois de ter apelidado de “praga” a situação de violência doméstica na América Latina.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *