Papa Bento XVI pode não regressar ao Vaticano

Papa emérito tem 93 anos e o seu estado de saúde é considerado frágil.

@ Bild
publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto

O Papa emérito Bento XVI está desde a passada quinta-feira na sua terra natal, na diocese de Regensburg, Alemanha, para acompanhar o seu irmão Georg Ratzinger, que se encontra doente.

Inicialmente anunciada como uma visita familiar e privada, sem direito a fotografias ou declarações, a diocese alemã tem vindo a divulgar o quotidiano do Papa Bento. Ontem, Bento XVI celebrou a missa do Sagrado Coração de Jesus com o seu irmão e fez algumas refeições típicas da região.

Este sábado, os irmãos Ratzinger também já celebraram missa. À tarde, o Papa alemão irá a Pentling para visitar a sua antiga casa, que agora é de propriedade da Fundação Ratzinger, e os túmulos dos seus pais e da sua irmã Maria.

O vigário-geral de Regensburg, Michael Fuchs, disse ontem que “seria uma honra se Bento XVI permanecesse” na sua terra.

A visita estava planeada durar até amanhã, domingo, mas a Santa Sé já fez saber que o Papa Bento ficará na Alemanha “o tempo que for necessário”.

Segundo a diocese, o Núncio Apostólico (embaixador do Vaticano na Alemanha) já visitou Bento XVI, em sinal “de que o Papa Francisco concorda com esta visita”.

O Papa emérito está “exausto, mas cheio de alegria”, de acordo com a diocese. O comunicado acrescenta, contudo, que não há informações disponíveis sobre o estado de saúde de Mons. Georg Ratzinger.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome