Cantinho da BicharadaPolítica

PAN quer apuramento de responsabilidades pelo incêndio em Santo Tirso

PAN exige apuramento de responsabilidades pela morte de 73 animais em Santo Tirso

O PAN – Pessoas, Animais, Natureza não aceita as declarações da secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, que defendeu que não tem de ‘haver culpados’ no fogo que matou 73 animais num canil em Santo Tirso.

Nas redes sociais o partido relembra a fatídica noite de quinta-feira, 19 de Julho de 2020 com «imagens que ainda percorrem a memória de tod@s @s que estiveram presentes nesta fatídica noite.

São estas as imagens que vemos em loop quando ouvimos a Secretária de Estado a afirmar que ‘não consideramos haver aqui algum tipo responsabilidade que tenha que ser assumida ou esteja por assumir’ e ‘não tem que haver culpados’».

Para o PAN «estas imagens que viajam nas nossas memórias jamais nos permitiriam concordar com tais afirmações. Há culpados, sim. Há responsabilidades a ser apuradas e assumidas, sim!

E não descansaremos até tal acontecer.

Devemos isso a todos estes animais que perderam a vida por um bem que tantos consideraram ‘maior’: o direito à propriedade privada!».

O PAN acrescenta ainda que a secretária de Estado «afirmou que ‘nenhum português consegue testemunhar a perda de vidas animais de uma forma passiva e sem se questionar e sem se preocupar’» e consideram essa uma «expressão horrível e infeliz, reiteramos: ali, em frente aqueles portões, onde lá dentro tudo era chamas e corpos de animais vivos a arder, onde no ar não mais se cheirava a não ser a fumo e a queimado, não foi isso que vimos.

Vimos sim uma passividade por parte das autoridades que igualmente jamais se apagará das nossas memórias.»

Patrícia Gaspar, na audição na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias a requerimento do grupo parlamentar do PAN, reiterou as conclusões do inquérito feito pela Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) sobre a atuação da GNR e da Proteção Civil.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *