AtualidadeCantinho da BicharadaMoitaPolítica

PAN Moita denuncia animais ao abandono e a morrer

O PAN Moita denunciou nas redes sociais a situação de vários animais, vacas, bois e vitelos, que estão ao abandono num terreno no concelho da Moita, sem acesso a água ou a comida.

Segundo o alerta do PAN Moita, «foi feita uma denúncia formal no dia 7 de Agosto, mas os animais continuam à sede e à fome, com uma visita dos Bombeiros mas sem resposta definitiva das autoridades».

De forma a tentar uma resolução do problema o partido, que legalmente não pode intervir no local, solicita a pressão da sociedade civil no envio de uma carta-modelo a entidades como «a Câmara Municipal da Moita, o Serviço Municipal de Protecção Civil, DGAV, ICNF e GNR-SEPNA», que está disponível online.

«Requeremos que estes animais sejam APREENDIDOS cautelarmente e que lhes seja assegurada a alimentação e cuidados médico-veterinários de forma URGENTE.

Por isso mandamos uma carta às entidades competentes na sexta-feira e pedimos que tu faças o mesmo.»

Segundo ainda o PAN Moita, «passados mais de 20 dias, a situação de alegados maus tratos, NEGLIGÊNCIA E CRIME (os animais que morrem são alegadamente enterrados no próprio terreno, o qual constitui crime assim como um perigo para a saúde pública) subsistem.

Os animais continuam sem alimento e bebida, à FOME e à SEDE, e continuamos sem resposta coordenada das autoridades no sentido de SALVAGUARDAR o bem-estar dos animais a longo-prazo.»

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *