Atualidade

PAN contra homenagem ao cavaleiro tauromáquico João Moura no Campo Pequeno

Inês Sousa Real, porta-voz do PAN, mostrou-se entra a homenagem ao cavaleiro tauromáquico João Moura, marcada para o próximo dia 26, no Campo Pequeno.

A porta-voz considera a homenagem “indigna”, uma vez que é suspeito de maus tratos a animais e partilhou a sua posição na rede social ‘Twitter’: “no dia 26 regressa ao Campo Pequeno a bestialidade das touradas e vai ser feita uma homenagem a João Moura!”, começou por partilhar.

A líder disse que “já é difícil de compreender que se homenageie alguém que tem por atividade torturar um animal, mais ainda quando é do conhecimento público que deixou os seus cães morrer à fome encontrando-se ainda em curso o respetivo processo-crime, por maus-tratos a animais!”.

Em alusão à detenção de João Moura a 19 de fevereiro de 2020 por suspeitas de maus-tratos aos 18 cães que tinha na herdade em Monforte, no distrito de Portalegre.

A deputada do PAN lançou críticas: “Lisboa não pode continuar a ter touradas em pleno coração da cidade” e “homenagens indignas como esta”, recordando que o terreno pertence à Câmara Municipal e a Praça é propriedade da Casa Pia, que se encontra sob a tutela do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

E fez um pedido: “está nas mãos do Estado e do poder local acabar com esta anacrónica atividade em Lisboa, não permitindo a quem explora o espaço que ali realize touradas ou, menos ainda, que homenageie alguém que tem contra si a correrem processos-crime por maus-tratos a animais”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *