Cantinho da Bicharada

PAN alerta para problemas no alojamento de animais de estimação dos refugiados ucranianos

O PAN- Pessoas, Animais, Natureza, afirma ter recebido «várias denúncias que revelam que alguns municípios portugueses estão a sugerir que as pessoas refugiadas da Ucrânia devem entregar os seus animais de companhia para que estes sejam alojados em associações ou em canis».

Nas redes sociais o PAN garante ter apurado que esta situação se fica a dever ao facto de os alojamentos disponíveis para receber os refugiados não estão a receber os animais de companhia.

«Para o PAN é incompreensível que depois destas pessoas e animais terem passado por situações tão traumáticas, de terem mostrado a importância que os animais têm, de não os terem abandonado, que seja o nosso país a exigir-lhes isso e a roubar-lhes a liberdade de estarem juntos.»

O Partido também já questionou o Governo sobre este tema. «Queremos perceber quais as indicações que estão a ser dadas às autoridades portuguesas e qual a articulação que está a ser feita com os municípios e com os locais de acolhimento.

Precisamos de garantir que as pessoas refugiadas possam ser alojadas com os seus animais de companhia e que a assistência seja feita a ambos.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *