DesportoPalmela

Palmelense recebeu “com orgulho” a Bandeira da Ética

O Palmelense Futebol Clube recebeu a Bandeira da Ética para o desporto, numa cerimónia realizada no Campo Cornélio Palma.

publicidade

O Palmelense Futebol Clube recebeu hoje a Bandeira da Ética para o desporto, numa cerimónia realizada no Campo Cornélio Palma, onde o Diário do Distrito esteve presente.

A bandeira foi entregue por Eduarda Marques, diretora Regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). “Em nome do IPDJ e da direção regional, quero felicitar o clube por esta bandeira, porque é o resultado do trabalho de toda uma equipa, e do trabalho que têm feito com os jovens.

Incutem valores importantes como a vivência através do desporto coletivo, o espírito de equipa e o respeito pelo próximo. A bandeira é uma responsabilidade acrescida, um princípio e não um fim. Resta dar os parabéns pelo excelente trabalho e empenho”, disse a diretora.

O presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro, também esteve presente e falou do “orgulho por ter um clube de referência no concelho. As principais funções do desporto são os valores que se praticam na formação global do indivíduo, na ética e na cidadania do atleta.

É de assinalar que no ano passado, o número de praticantes no clube deve ter sido dos mais altos de sempre. Isso tem a ver a com a dinâmica, e quem produz essa dinâmica são os representantes do Palmelense, muitos parabéns”, referiu o autarca.

O presidente do Palmelense, Carlos Valente, recebeu a bandeira “com orgulho e satisfação. Quero agradecer a todos, e desejo que esta bandeira se mantenha por muito tempo“, afirmou. É caso para dizer que a chuva e a tempestade não impediram que este fosse um dia de muita felicidade para o Palmelense.

As 12 regras de comportamento recomendadas

Estiveram também na cerimónia o presidente da Junta de Freguesia de Palmela, Jorge Mares, o presidente da Direção da Associação de Futebol de Setúbal, Francisco Cardoso, treinadores e membros da direção do Palmelense e outras entidades do município.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui