À Boa MesaDistritosPalmela

PALMELA – “Vinho de qualidade mas pouca quantidade”

O ponto mais alto das Festas das Vindimas decorreu este domingo na escadaria dos Paços do Concelho e da Igreja de São Pedro. Filipe Cardoso, Grão Mestre da Confraria do Moscatel de Setúbal anunciou os graus do primeiro mosto que saiu da pisa pelas 11h45.

“Este foi um ano que as videiras tardaram em dar uva e tivemos três dias de escaldão que queimou parte da produção de 2018” estas foram as palavras do enólogo e Grão Mestre da Confraria do Moscatel de Setúbal, Filipe Cardoso, na altura de anunciar os graus do primeiro mosto que começou a sair da lagariça pelas 11h45 deste domingo.

Medido o grau do mosto que deu 12,5, Filipe Cardoso adiantou ainda ser um <<ano de pouca quantidade>> mas de <<grande qualidade>> embora o grau do ano passado fosse superior ao de 2018.

Antes de todos os presentes saberem a qualidade da uva, o Cortejo dos Camponeses partiu pelas 10h00 do Chafariz D. Maria em direção aos Paços do Concelho, onde aí foram depositadas as uvas trazidas em cestos por crianças seguindo-se a animação pelo Rancho Folclórico da Herdade de Rio Frio e o Cavalinho da Sociedade Filarmónica Humanitária Palmelense. A não faltar ainda, o Círio dos Olhos de Água que animaram todo o evento com as suas músicas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *