AgendaDistritosPalmela

PALMELA – Vindimas animam vila

O certame promovido anualmente pela Associação das Festas de Palmela – Festa das Vindimas com o apoio da Câmara Municipal de Palmela é a grande festa deste concelho e onde se celebra a vida cultural e social da região, assim como os seus produtos mais característicos, a vinha e o vinho.

É já dia 29 de agosto que se dá a abertura das festividades com a Gala de Eleição da Rainha das Vindimas 2018 e a posterior atuação de Celina da Piedade, no Cine Teatro São João. No programa das festas deste ano não faltarão as tradicionais celebrações da pisa da uva e a bênção do primeiro mosto, o cortejo dos camponeses e o cortejo das vindimas, este ano alusivo ao Ano Europeu do Património e que contará com a presença de 13 carros temáticos e cerca de 125 figurantes no total.

Outros dos grandes atrativos do certame é a intensa programação de atividades. Pelo palco principal vão passar grandes nomes da música portuguesa, de diversos estilos, como Sara Tavares, Tiago Nacarato, The Black Mamba, Os Azeitonas, Blaya, Slow J e Toy. Todos os dias ao fim da noite, haverá largadas de touros, assim como torneios, atividades desportivas e até um Churrascão no Sábado.

No espaço Adegas Wine Lounge os visitantes vão poder conhecer, provar e comprar os melhores vinhos da região provenientes dos melhores produtores, cultivando a essência das celebrações que é a promoção do produto Rei nestas terras, o vinho.

O programa completo da festa pode ser consultado no sítio de internet oficial, www.festadasvindimas.pt.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *