Palmela

Palmela | Vindimas abrem ao luar com música e animação

Ainda reinava a luz do sol sobre a Vila de Palmela quando se ouviu o primeiro sinal das festas, um som digno de um cortejo de vindimas começou a tornar-se cada vez mais forte à medida que a Charanga das Fresquinhas se aproximava dos Paços do Concelho.

Após o período de animação, a população presente preparou-se para ouvir os discursos de André Cabica, presidente da Associação da Festa das Vindimas, e de Álvaro Amaro, presidente da Câmara Municipal de Palmela, nos quais, ambos, se focaram na importância da celebração enóloga, ao mesmo tempo que apreciavam as terras, as gentes, e os costumes de Palmela.

Feitos os discursos e nomeada a Rainha das Vindimas, bem como a 1ª e a 2ª dama, estava na altura de abrir as festas numa noite de luar. Para isso, Andreia Silva e Ricardo Afonso deram voz à letra de João Pedro Silva “Vindimas! Vamos pra rua festejar”, que foi cantada com orgulho e emoção pelas ruas da vila até chegarem ao Largo S. João Batista, onde decorreu uma longa noite de festejos e celebração.

A Festa das Vindimas 2022 irá perdurar até dia 6 de setembro, onde promete trazer, todos os dias, concertos e música de qualidade, incluindo outras atividades, e claro, uma vasta gama de vinhos para todos provarem e brindarem à 59ª edição da Festa das Vindimas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *