Distrito de SetúbalPalmela

Palmela | Vila ganhou novo Centro Municipal de Marcha e Corrida (c/fotos)

“É um centro de alto rendimento para a saúde da população” – foi com este mote que se iniciaram os discursos do evento de inauguração do novo Centro Municipal de Marcha e Corrida de Palmela, a cargo da Palmela Desporto.

Este é o 102º centro do país (o primeiro do concelho foi inaugurado em fevereiro, no Pinhal Novo) e consiste num “local de acolhimento que proporcionará a todos os inscritos a prática regular da Marcha (caminhada) e Corrida”, com Cátia Rodrigues a ser a técnica responsável pelos centros do concelho.

No evento, esteve o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, o presidente do município, Álvaro Amaro, a vereadora do desporto, Maria João Camolas, e o presidente da Palmela Desporto, José Barreto, com este último a endereçar vários agradecimentos a todos os que contribuíram e cooperaram para a realização deste projeto.

Jorge Vieira ressalva a importância da atividade física para toda a população, que contribui para a “longevidade saudável” de cada um, com destaque para os dois desportos ali patentes – o caminhar e o correr, com “um bocadinho” de intensidade para ser eficaz.

Não passou despercebida também, pelas palavras do presidente da federação, a “saúde mental”, com o desporto a ser considerado um antídoto “contra a depressão, a ansiedade, a desmotivação e o cansaço”.

Álvaro Amaro sublinha a importância da participação de todos os presentes, numa união que se vai tornar “uma necessidade saudável”. Com os olhos postos no futuro, o presidente deixou o “desafio” da concretização do 103º centro também no concelho, com lugar na Quinta do Anjo.

A cerimónia de inauguração permitiu – e, mais que isso, incitou – vários participantes a juntarem-se para, depois da formalidade, seguir-se uma caminhada.

Existem três percursos alternativos, com o mais curto a alcançar 4.000m e o mais extenso a surgir com o dobro, 8.000m. Os horários de treino são segunda, terça e quinta-feira, das 19h30 às 20h30.

Os interessados estão sujeitos ao pagamento da taxa de inscrição anual, através do site da Marcha e Corrida ou nas secretarias das Piscinas Municipais de Palmela e do Pinhal Novo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *