Palmela

Palmela | Teleassistência fornecida pelo município a maiores de 65 anos

 A Câmara Municipal de Palmela disponibiliza um serviço de teleassistência 24h, todos os dias do ano, através da iniciativa “Cuidar +”, destinada a pessoas com mais de 65 anos que necessitem de auxílio.

Com este projeto pretende-se “contribuir para a manutenção e autonomia da pessoa idosa no seu domicílio, com dignidade e segurança”, pode ler-se numa publicação do site do município.

Consiste na associação de um dispositivo ao telemóvel, que é acionado caso se necessite de ajuda ou se sinta invadido por um sentimento de solidão. A chamada é realizada automaticamente, em voz alta, para a Central de Atendimento, que fará a gestão da situação, conforme o motivo da ligação.

O “Cuidar +”, desenvolvido pela câmara municipal, destina-se a pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, “em situação de dependência por doença, incapacidade, solidão ou isolamento e com condição económica desfavorecida”.

A iniciativa abrange ainda quem careça de cuidados por motivos de incapacidade e/ou dependência, mesmo que ainda não tenha a idade solicitada.

Quem estiver interessado, pode candidatar-se com o preenchimento do formulário, disponível no site do município, na secção de “serviços online”, onde poderá ser também consultado o regulamento, ou dirigindo-se diretamente aos Balcões de Atendimento Municipal.

Para mais informações, pode contactar-se a câmara de Palmela – 212 336 606 (Divisão de Intervenção Social e Saúde).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *