Palmela

Palmela | Sociedade Vinícola de Palmela recebe melhor pontuação de sempre na Robert Parker

O destaque da Robert Parker – Wine Advocate, revista norte-americana, foi dado a quatro dos vinhos da Sociedade Vinícola de Palmela, com uma pontuação de 90 pontos ou superior.

O vencedor deste lugar de realce, na categoria de brancos da Península de Setúbal, foi o Botelharia Branco, colheita de 2009, com uma soma de 93 pontos, numa avaliação feita pelo conceituado crítico Mark Squires.

Squires considerou “delicioso”, “polido” e com um “final firme” o Grande Reserva Tinto 2019, um blend de Castelão, Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon que estagiou 16 meses em madeira e recebeu 90 pontos: “É fresco, elegante e refinado”, assegura o crítico da prestigiada revista.

93 pontos foram conseguidos pelo Botelharia Branco 2009, com Fernão Pires e Arinto, que envelheceu 11 anos em garrafa e foi vinificado em barricas de carvalho francês e é um late release. “Isto é lindo. Tem nuances de maturidade, com certeza, mas continua fresco e surpreendentemente vibrante”, escreve o crítico que elogia também a profundidade e o final de boca complexo.

Se o Botelharia Moscatel de Setúbal colheita de 1996 arrecada 90 pontos, o Moscatel de Setúbal Superior 1996 recebe outros 93. O primeiro estagiou em garrafa e o segundo em barricas tradicionais – este último é dono de uma concentração “difícil de não admirar”, mostrando-se capaz de continuar a envelhecer lentamente durante décadas.

Vasco Guerreiro, CEO da Sociedade Vinícola de Palmela, ressalva que as “pontuações são um reflexo do trabalho de restruturação que está a ser feito na Sociedade Vinícola de Palmela e, também, um carimbo de confiança. Estamos otimistas e sentimo-nos desafiados para continuar neste caminho de sucesso”.

Lembre-se de que a empresa, fundada em 1964, apostou numa reestruturação e também numa nova imagem, que se acompanhou de um novo portefólio de vinhos SIVIPA.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *