Distrito de SetúbalPalmela

Palmela | Showcooking e Degustação propõe regresso “às origens” regionais

Fuja ao “mainstream da movida citadina” com “7 propostas para 7 degustações acompanhadas por 3 vinhos e 2 licores” – é este o mote de partida para o evento de Showcooking e Degustação que vai ocorrer dia 27 de novembro, pelas 11h, na Quinta do Pinheiro Manso em Cajados.

Organizado pela Caramela e pela Nobre Terra com o apoio da Casa Ermelinda Freitas, pretende-se ressalvar a importância e a “elevada qualidade” dos produtos locais, regionais e artesanais, num “regresso às origens” e na perspetiva de “dar à terra o que é da terra”.

“O showcooking é a arte de cozinhar ao vivo, onde se fomenta a interação entre o cozinheiro ou chef e os participantes, havendo lugar à troca de opiniões e no final a uma degustação dos produtos confecionados”, explica comunicado enviado.

Promete-se uma “viagem entre pão de fermentação natural, pastelaria artesanal, compotas e chutneys 100% naturais, patês artesanais, conservas de pesca sustentável, queijos DOP, azeite de extração a frio e licores com 10 anos de envelhecimento” com o culminar de uma degustação de todos os preparados. A acompanhar, para beber, serão servidos vinhos da Casa Ermelinda Freitas e licores da Nobre Terra.

Neste dia, vai unir-se “um pequeno produtor à excelência de um revendedor local” ao passo que, como anfitriões vão estar “Ângela, Marco e Ana” e o “jovem cozinheiro Rodrigo, filho mais velho da família Nobre Terra” vai “confecionar todos os produtos em prova”.

“Num ambiente intimista e atendimento personalizado, envolvidos pela calma do campo da chamada “Palmela Caramela”, elucida a mesma nota, espera-se um limite de 15 participantes, com o valor de 28 euros uma pessoa e 50 euros duas pessoas. As crianças pagam apenas 10 euros, com direito a “menu especial”. A data-limite para inscrições é dia 22 de novembro.

O pagamento é feito no ato da reserva, por MBWay, para o número 969 467 974 (Ana Batel), sendo também este o contacto para esclarecimento de informações, ou através de e-mail para merceariacaramela@gmail.com.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *