Palmela

Palmela: Saiba como pedir a redução de IMI no Centro Histórico

publicidade

Os proprietários de edifícios localizados na Área de Intervenção do Gabinete de Recuperação do Centro Histórico de Palmela podem beneficiar, a partir de 1 de setembro, da redução na taxa de IMI – Imposto Municipal sobre Imóveis, nomeadamente, 30% da taxa em vigor, mais 20% no caso de imóveis arrendados.

O pedido carece de identificação predial voluntária “preferencialmente, online, entre 1 de setembro e 4 de novembro, acedendo a www.cm-palmela.pt » Balcão Único » Serviços Online. O atendimento presencial será efetuado entre 6 de outubro e 4 de novembro, no Espaço Cidadão, em Palmela (de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 12h00 e das 13h30 às 15h30), mediante marcação obrigatória, para o número 935 321 173, a partir de 28 de setembro”, explica a nota de imprensa.

Os documentos necessários para o processo são a apresentação da “cópia da nota de liquidação do IMI (ano anterior) e comprovativo de arrendamento, no caso de revalidações (sem alterações). Para novos pedidos/alterações, para além destes documentos, é ainda necessário apresentar a caderneta predial urbana atualizada e/ou a certidão de teor da conservatória”, elucida.

“A aplicação da redução da taxa de IMI está sujeita a deliberação prévia da Câmara e da Assembleia Municipal de Palmela”, conclui.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui