Palmela

Palmela: Saiba como pedir a redução de IMI no Centro Histórico

Os proprietários de edifícios localizados na Área de Intervenção do Gabinete de Recuperação do Centro Histórico de Palmela podem beneficiar, a partir de 1 de setembro, da redução na taxa de IMI – Imposto Municipal sobre Imóveis, nomeadamente, 30% da taxa em vigor, mais 20% no caso de imóveis arrendados.

O pedido carece de identificação predial voluntária “preferencialmente, online, entre 1 de setembro e 4 de novembro, acedendo a www.cm-palmela.pt » Balcão Único » Serviços Online. O atendimento presencial será efetuado entre 6 de outubro e 4 de novembro, no Espaço Cidadão, em Palmela (de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 12h00 e das 13h30 às 15h30), mediante marcação obrigatória, para o número 935 321 173, a partir de 28 de setembro”, explica a nota de imprensa.

Os documentos necessários para o processo são a apresentação da “cópia da nota de liquidação do IMI (ano anterior) e comprovativo de arrendamento, no caso de revalidações (sem alterações). Para novos pedidos/alterações, para além destes documentos, é ainda necessário apresentar a caderneta predial urbana atualizada e/ou a certidão de teor da conservatória”, elucida.

“A aplicação da redução da taxa de IMI está sujeita a deliberação prévia da Câmara e da Assembleia Municipal de Palmela”, conclui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *