Palmela

Palmela: Roturas na rede de abastecimento de água no Pinhal Novo em destaque na reunião pública

A vila de Pinhal Novo foi afetada, nos últimos dias, com falta de pressão na água e inclusive de abastecimento.

O motivo deveu-se a cinco roturas em condutas principais da rede e o assunto foi trazido a discussão na reunião pública do executivo camarário, de ontem, pela falta de informação à população.

Mara Rebelo, vereadora pelo PS, alertou que “têm sido dias muito complicados para os munícipes e para os trabalhadores”, mas “que eu percebo e as informações que eu tenho tido dos munícipes e a maior indignação é a falta de comunicação que houve, eles não sabem o que se está a passar, dia sim dia não não há água, as famílias chegam a casa e não têm água. Não se sabe, não foi nada comunicado. Por vezes, nestes momentos medidas extremas obrigam a atitudes mais extremas, talvez informação colocada nas caixas do correio comunicando o que se estava a passar e as pessoas já estavam prevenidas para o que eventualmente iria acontecer, talvez tivesse ajudado a minimizar esta onda de indignação”.

O descontentamento da população também foi mencionado por outras forças políticas , a destacar Paulo Ribeiro, vereador do PPD-PSD/CDS-PP.

O presidente da Câmara Municipal de Palmela Álvaro Amaro lamentou todo o transtorno causado aos munícipes e explicou que o problema se deveu a uma situação inesperada desencadeada frio extremo e pelos trabalhos de remodelação de nós, tais como, a instalação de válvulas de seccionamento na zona norte, nomeadamente, na Rua Padre José Estevens Dias, desde a Rua Luís de Camões até à Rua S. Francisco Xavier, e na urbanização SULPONTE.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *