Palmela

Palmela recebe debate sobre o modelo de financiamento do corpo de bombeiros

Realiza-se no âmbito das comemorações do Dia Municipal do Bombeiro.

A 27 de maio, irá se realizar na Biblioteca Municipal de Palmela, o debate “Modelo de Financiamento dos Corpos de Bombeiros”, no âmbito das Comemorações do Dia Municipal do Bombeiro.

Tem como finalidade, de acordo com o município, “ajudar a definir um modelo de financiamento, há muito reivindicado pelas Associações Humanitárias de Bombeiros, assente em critérios definidos na lei, mas também nos serviços prestados no âmbito da emergência pré-hospitalar, entre outros”.

Terá intervenções de vários ilustres, tais como os Presidentes da Câmara Municipal de Palmela, da Liga dos Bombeiros Portugueses, da Federação dos Bombeiros do Distrito de Setúbal e das três Associações do concelho: Palmela, Pinhal Novo e Águas de Moura.

Foram convidados a marcar presença as Associações, Comandos e Serviços Municipais do distrito de Setúbal.

A decorrer desde o início de maio, as comemorações celebrativas do dia sob o lema ““Voluntários por opção, profissionais na ação”, contaram com Simulacros de Sismo que decorreram em escolas básicas do concelho e do Exercício de Atuação.

Será encerrado a 29 de maio, às 11:00, com a Sessão Solene de Homenagem aos Bombeiros do Concelho, a realizar-se no quartel dos Bombeiros Voluntários de Águas de Moura.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *