AtualidadeDestaqueNacionalPalmela

Palmela recebe bicicletas elétricas

- publicidade -

Com a finalidade de promover a mobilidade sustentável, A ENA – Agência de Energia e Ambiente, entregou à Câmara Municipal de Palmela, no âmbito do projetoEnerNETMob, duas bicicletas elétricas.

Vão estar disponíveis para os trabalhadores que as queiram utilizar em pequenas deslocações de serviço, mediante requisição. O Município irá controlar o número de quilómetros realizados, para depois calcular a redução de CO2 alcançada com a utilização das bicicletas, em substituição das viaturas convencionais.

É uma iniciativa que pretende dar continuidade aos objetivos que o Município se propôs cumprir quando aderiu ao Pacto de Autarcas, em 2014, e ao PAESP – Plano de Ação para a Energia Sustentável de Palmela.

Com a utilização destas bicicletas, Fernanda Pésinho, Vereadora, acredita que a sensibilização irá acontecer não só dentro da Organização, mas também para o exterior, já que «a população vai ver que, afinal, é possível termos um comportamento diferente e mudarmos o nosso paradigma».

O investimento municipal nos meios de mobilidade suave tem sido progressivo e a Autarquia conta com outras três bicicletas elétricas (às quais se juntam, agora, mais duas), triciclos e aspiradores elétricos para a limpeza urbana, dois veículos 100% elétricos e uma viatura híbrida. Está também em desenvolvimento o procedimento para a aquisição de mais dois veículos elétricos.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo