Palmela

Palmela recebe as Jornadas Internacionais sobre a Arqueologia da Agricultura

O Cine-Teatro S. João, em Palmela, é palco entre 17 e 19 de junho, das Jornadas Internacionais “Amanhar a Terra – Arqueologia da Agricultura (do Neolítico ao Período Medieval)”.

“A iniciativa da Câmara Municipal de Palmela – que conta com o apoio do CIDEHUS – Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora – apresentará, ao longo de três dias de trabalho, um conjunto alargado de comunicações, com as materialidades da agricultura, essencialmente de proveniência arqueológica, mas também as dimensões económica, social e cultural, desde o Neolítico ao Período Medieval, como principais propósitos”, completa a nota de imprensa.

O programa é diversificado e “está estruturado em seis sessões temáticas: “Organizar e gerir o território agrícola”, “A água que a terra precisa: captação, distribuição e gestão”, Espaços de Vida e Morte das Comunidades Campesinas, “Cultivar, colher, conservar: materialidades e tecnologias”, “Transformar e consumir os produtos da terra” e “Representações e simbolismo””, conclui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *