Distrito de SetúbalPalmela

Palmela | Quintinha ABC recebe 4 mil euros para despesas de animais afetados pelo incêndio

Um apoio financeiro extraordinário de 4.000€ foi aprovado na última reunião pública do município, por unanimidade, com destino à “Quintinha ABC”, face “aos gastos da Associação no âmbito da ajuda aos animais afetados pelo incêndio de 13 e 14 de julho”.

A Quintinha ABC, desde o dia fatídico, acolheu um total de 50 animais, entre eles “cinco canídeos, doze felídeos, um pónei, dois burros e trinta caprinos”, com o infeliz falecimento de muitos deles e os restantes a serem “dados para adoção ou entregues às/aos respetivas/os detentoras/es”.

Na associação, estão ainda cerca de 19 animais, que envolvem cuidados contínuos de “despesas com tratamentos e equipamentos cirúrgicos, atos médicos veterinários e toda a alimentação”.

A CROA – Centro de Recolha Oficial de Animais de Palmela ajudou a Quintinha ABC com o fornecimento de “material médico de que dispunha”, com a associação a necessitar de mais, ainda assim, e principalmente, ligaduras “para os pensos de 24 caprinos, durante 30 dias, o que representou um custo estimado de 1.150€”.

Este apoio extraordinário surge assim pela necessidade de continuar a apoiar a associação, “tendo em conta despesas veterinárias com todos os animais, alimentação de ovinos e equídeos, bem como alimentação para canídeos e felinos”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *