À Boa MesaDistritosEconomiaPalmela

PALMELA – Quinta do Piloto nomeado o melhor espaço Enoturismo

Situada em plena serra do Louro, Palmela, surge uma quinta que têm uma vista majestosa para a margem sul do Tejo e Lisboa, quem visita a Quinta do Piloto pode ver ainda um espetacular pôr do sol.

Palmela não é só conhecida por ‘Terra Mãe de Vinhos’ pois novos investimentos que ligam o vinho ao turismo têm surgido nos últimos anos.

Jovens empresário quando chegam ao território apostam no turismo rural ou no Enoturismo, é o caso de Filipe Cardoso, engenheiro e enólogo da empresa SIVIPA e da Quinta do Piloto que recentemente assumiu a gestão da propriedade de família e apostou num novo conceito de empreendedorismo, habituado a lidar com vinhos Filipe Cardoso agarrou o conceito do Enoturismo, conjugando os famosos vinhos da Quinta do Piloto que começaram a ser engarrafados em 2013, a Quinta do Piloto sempre foi uma “joia da coroa” da família desde os inícios do século passado.

O Enoturismo surge em 2016 com um investimento de cerca de 200 mil euros, sendo nomeada para melhor quinta de Enoturismo do ano 2018, sem estadia, mas com um conceito que apaixona todos aqueles que por ali passam e provam os seus vinhos. A nomeação foi feita pelo enólogo e crítico de vinhos, W-Anibal Coutinho que na sua nomeação incentiva a uma visita ao espaço, pela arquitetura, pela natureza e pelos vinhos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *