Covid-19Palmela

Palmela promove iniciativa ‘De minha casa vejo o mundo’

Na próxima semana, a Câmara Municipal de Palmela lança o projeto ‘De minha casa vejo o mundo’, que vai proporcionar às famílias bons momentos de entretenimento, nesta fase de isolamento social que vivemos face à pandemia do novo Coronavírus – COVID-19.

Diariamente, nas redes sociais do município (canal Youtube e página de Facebook Catavento), terá acesso a um conjunto de vídeos com propostas para todas as idades: desporto, música e atividades infantis, com a participação de caras conhecidas do concelho.

Ao mesmo tempo, a equipa da Juventude do Município vai desafiá-la/o a enviar fotos que tenham como pano de fundo a vista da sua janela, quintal ou terraço (as imagens podem levar um filtro), que serão depois selecionadas e divulgadas, uma por semana.

Nesta primeira semana, todos os dias, sempre às 10h00, atletas do concelho deixam-lhe mensagens de incentivo e partilham algumas dicas e exemplos de como pode, mesmo em casa, continuar a manter uma atividade física regular.

A Nadadora Paralímpica Simone Fragoso vai ser a primeira e, ao longo da semana, poderá ainda assistir aos vídeos de Malvina Gomes, Campeã Nacional de Duatlo e presidente da Assembleia Geral da Associação Tripla Rotação (Pinhal Novo); Clube Desportivo Pinhalnovense (atletas das Seções de Futebol e Ginástica); Marco Morais, Responsável Técnico do Judo Clube de Pinhal Novo e Treinador da Seleção Nacional de Judo; e Ana Neves, Campeã Nacional de Ciclismo de Estrada e Presidente da Direção da Associação Desportiva Bike Nutrition (Quinta do Anjo).

Os vídeos desta área contam também com a colaboração da Palmela Desporto, E.M.

Na segunda, quarta e sexta-feira, aproveite os finais de tarde (19h00) para descontrair ao som da música de Conceição Silva, professora de música, cantora intérprete e instrumentista de Palmela; Fernando Pernas, professor de música, instrumentista de clarinete e fundador do Trio de Clarinetes, do Duo Encore e dos Clarinetes de Santiago, acompanhado pela filha, Raquel Pernas, também instrumentista (ambos de Palmela); e ainda Alexandre Silva, de Pinhal Novo, instrumentista e músico dos Bardoada.

Na terça e na quinta-feira, às 16h00, reúna a família e assista à hora do conto online, com Helena Martins, animadora sociocultural, e Francisco, estudante, e também com Alexandre Freitas.

Fique atento à divulgação da programação semanal em www.cm-palmela.pt.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *