Palmela

Palmela | “Primavera Sempre” presente na Galeria da Biblioteca Municipal

Pode ser visitada, desde sábado passado, dia 27 de agosto, a exposição “Primavera Sempre”, de Felícia Trales, na Galeria da Biblioteca Municipal de Palmela.

Esta mostra de pintura, patente até ao dia 25 de setembro, vai ao encontro do estilo de arte produzido pela artista, o impressionismo, que “procura captar a atmosfera e a pureza da natureza, através das cores fortes, vibrantes, dos contrastes e jogos de sombra e luz”, pode ler-se no site do município.

Felícia Trales é natural da Roménia, onde estudou na Escola Popular de Arte e, desde 1997, realiza várias exposições por diversos cantos europeus. “As suas pinturas estão presentes em coleções particulares e oficiais, em diversos países da Europa e do mundo”, informa a câmara municipal.

O município elucida ainda que as obras “levam-nos a percorrer uma viagem às Primaveras do Alentejo, à imensidão dos seus sublimes campos policromáticos que, em itinerário criativo, se sucedem num património natural de reconhecidas características estéticas”.

A exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h00 às 19h00 e aos sábados, das 14h00 às 19h00. A biblioteca e encerra aos domingos, segundas-feiras e feriados.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *