Distrito de SetúbalPalmela

Palmela | Previna-se contra o Cancro da Mama. Rastreios desenvolvem-se no município

A Unidade Móvel da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai estar presente no concelho de Palmela, entre 19 de setembro e 11 de novembro, para a realização de rastreios gratuitos.

O significado de “Outubro Rosa” é conhecido mundialmente, sendo considerado o mês da prevenção do cancro da mama e da sua consciencialização. Quando diagnosticado e tratado atempadamente, segundo Liga Portuguesa Contra o Cancro, as taxas da possibilidade de cura são de mais de 90%.

A unidade móvel vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h-13h e das 14h-17h30, em todas as localidades onde vai estar presente. Em Pinhal Novo, de 19 de setembro a 4 de outubro, junto à Biblioteca Municipal.  

No Poceirão, de 6 a 11 de outubro, no Parque Mário Bento. Em Palmela, no Largo de S. João, de 13 de outubro a 3 de novembro e na Quinta do Anjo, perto da Sociedade de Instrução Musical, de 4 a 11 de novembro.

“O alargamento dos rastreios, com esta 2.ª volta, é uma iniciativa do Núcleo Regional do Sul da LPCC, em parceria com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e o ACES Arrábida”, informa nota enviada pela autarquia.

Esclarece-se ainda que “as mulheres elegíveis para o rastreio”, que tenham entre 50 e 69 anos, vão “contar com uma equipa técnica especializada na área do cancro da mama e com equipamentos digitais novos que potenciam uma melhor qualidade do diagnóstico”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *