Palmela

Palmela presta homenagem aos soldados da paz no Dia Municipal do Bombeiro

- publicidade -

O Dia do Municipal do Bombeiro foi celebrado anteontem no Município de Palmela com um desfile motorizado e a Sessão Solene de Homenagem aos Bombeiros do Concelho, no Largo e Cine-Teatro S. João.

A homenagem “prestou o devido reconhecimento público a quem assume e continua dar visibilidade a esta missão, decorreu, uma vez mais, em contexto atípico, face à pandemia. No início da sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro, agradeceu às/aos bombeiras/os e agentes da proteção civil pelo seu papel imprescindível na linha da frente do combate e assistência COVID-19, sublinhando a colaboração estreita entre o Município e as corporações, neste contexto”, dá conta a nora de imprensa do município.

O autarca relembrou também que “Palmela foi o primeiro município do pais a implementar um conjunto de benefícios às/aos bombeiras/os e famílias, de que já usufruíram este ano, consubstanciados no Cartão Municipal do Bombeiro, entregue simbolicamente, na cerimónia, aos comandantes das três corporações do concelho”.

A iniciativa contou ainda com “a atribuição da Medalha Municipal de Comportamento Exemplar  a 12 bombeiras/os das corporações do concelho”.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui