Palmela

PALMELA – Piscina Municipal comemora 25 anos no dia 16 de Outubro

O 25.º aniversário da Piscina Municipal de Palmela é assinalado no dia 16 de outubro, terça-feira, com uma cerimónia comemorativa a decorrer às 09h30, naquele equipamento.

As comemorações vão prolongar-se ao longo de um ano, com várias iniciativas programadas até 16 de outubro de 2019.

Na cerimónia comemorativa de dia 16, que vai contar com a presença do presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro, e do presidente do Conselho de Gestão da Palmela Desporto, E.M., José Barreto, as/os participantes vão, simbolicamente, cantar os parabéns à Piscina de Palmela e a todas/os as/os que têm contribuído para o funcionamento deste espaço e brindar com Moscatel. Na ocasião, será também assinado um Protocolo de Cooperação entre a Palmela Desporto, E.M. e a APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Setúbal.

Durante o dia, vai ser inaugurado o primeiro quadro de uma exposição sobre a vida deste equipamento, desde o seu projeto até aos dias de hoje.

Ao longo de um ano, serão inaugurados os restantes quadros, em momentos específicos. Haverá, ainda, oferta de balões às/aos mais novas/os e de entradas para a Natação Livre às/aos restantes clientes da piscina.

Celebração decorre por um ano

As comemorações dos 25 anos da Piscina de Palmela prosseguem, depois, até 16 de outubro de 2019.

Estão já previstas várias atividades, como Jogos Aquáticos, a 10 de novembro; um convívio do 50+ Programa de Exercício, a 19 de dezembro; Polo Aquático, a 5 de janeiro; Batismos de Mergulho, a 16 de fevereiro; Aulas Abertas de Hidroginástica, entre dezembro e março; ou a comemoração do Dia da Atividade Física, a 6 de abril, com uma caminhada, Hidroterapia e rastreios diversos. Em maio, vai realizar-se a Semana Pais e Filhos, em junho, comemora-se o Dia da Criança e, em setembro, o desafio será nadar durante 25 horas. Os festivais do Aprender a Nadar e diversas atividades do Desporto Escolar enriquecerão, também, o programa.

A entrada em funcionamento da Piscina Municipal de Palmela marcou, há 25 anos, a vida desportiva local e regional. Ao longo dos anos, foram várias as gerações que ali aprenderam a nadar e inúmeras/os as/os seniores que descobriram as vantagens para a saúde física e psíquica de realizar exercício no meio aquático.

Fonte: CM de Palmela

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *