Palmela

Palmela | Ouça Saramago em uma “Leitura em Voz Alta”

Numa iniciativa promovida pelo município de Palmela, amanhã, dia 6 de agosto, vai poder ouvir-se Saramago “em voz alta”.

As Bibliotecas de Palmela e Pinhal Novo vão ser a “casa” deste projeto, que consiste na leitura de pequenos excertos de José Saramago, no âmbito das Comemorações do Centenário do Nascimento de José Saramago.

Seguir-se-á um momento de interação, com a partilha de comentários. As/os participantes podem levar um texto para leitura, se assim entenderem.

A Câmara Municipal de Palmela deixa a nota de que, ao longo deste ano, através das bibliotecas municipais, tem promovido de várias formas as Comemorações do Centenário do Nascimento de José Saramago, que pretendem homenagear o Nobel da Literatura.

As próximas sessões desta “Leitura em Voz Alta” acontecerão a 3 de setembro, 1 de outubro, 5 de novembro e 3 de dezembro.

José Saramago foi um conceituado escritor português, que, para além do Nobel de Literatura de 1998, foi galardoado com inúmeros prémios. Escreveu obras como “Ensaio sobre a Cegueira”, “Memorial do Convento” e “O Ano da Morte de Ricardo Reis”, num total de mais de 40 títulos. Para além de escritor, foi funcionário publico, ensaísta e jornalista.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *