AtualidadeDesportoPalmela

“Palmela On Top” sucesso na Festa das Vindimas 2021

A 1ª edição da “Palmela On Top” decorreu este sábado, nas ruas de Palmela, numa iniciativa que fora uma das novidades das Festas das Vindimas 2021,

A prova de atletismo com 1 km de distância, desafiou os participantes a subir ao ponto mais alto da vila – o Castelo de Palmela, num autêntico contrarrelógio desde a Rua Hermenegildo Capelo, junto à rotunda e ao restaurante “Retiro Azul”.

Inscreveram-se 75 atletas, e cortaram a meta 67 pessoas de ambos os sexos, num misto de escalões etários que começaram nos cadetes e juvenis (15/16 anos).

Na classificação geral, em femininos, Palmira Quinhama ficou em 1º lugar, a que se seguiram Carla Rodrigues em 2º, e Sheila Dias na 3ª posição.

Em masculinos, apenas 20 segundos separaram os três vencedores: o ganhador da prova foi João Jesus, seguido de Sandro Candeias em 2º, e Moisés Frutuoso em 3º.

   

Luis Miguel Calha: “A retoma do atletismo no concelho, e a dinamização da economia local.”

No final da prova, o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Palmela fez um balanço muito positivo. Luís Miguel Calha sublinhou que “sendo esta a primeira edição do Palmela On Top, a adesão foi significativa, e permitiu a retoma do atletismo que nos últimos anos tem tido um crescimento muito significativo”.

De referir que a prova estava aberta não só a corredores do concelho, o que segundo o autarca do desporto, “fez com que viessem atletas de várias zonas da Área Metropolitana de Lisboa, fazendo com trouxessem as suas famílias, e assim todos pudessem conhecer a vila”. Luis Miguel Calha fez questão de sublinhar que, “para além do sucesso da própria prova, esta entrada e visita de pessoas, contribui em muito para a dinamização da economia do comércio local no concelho”.

Paulo Guerra: “A corrida nunca foi tão importante como hoje, para a sanidade física e mental do cidadão.”

O atleta Paulo Guerra, especialista em provas de corta-mato e fundo, medalhado e Campeão Nacional e da Europa, foi uma das presenças no “Palmela On Top”.

À conversa com o DD, Paulo Guerra referiu que “o atletismo nunca foi tão importante como agora, porque as pessoas estão sedentas de correr”. “Ter objetivos e entrar em competições é importante”, frisou o atleta, acrescentando que estas provas “são fundamentais para colocar as pessoas de volta na rua a praticar desporto”.

“Um desporto transversal a todas as idades e condições físicas”, disse Paulo Guerra, que rematou dizendo “que se pode caminhar e voltar a correr se necessário… afinal o atletismo é o mais básico e o mais elementar dos desportos”.

 

 

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *