DestaquePalmela

Palmela | Novo Centro Internacional do Audiovisual vai gerar mais de mil postos de trabalho

Vai nascer um Centro Internacional do Audiovisual em Palmela, através de um protocolo de colaboração a celebrar entre o Município e a FreshWisdom – Unipessoal, Lda.

Vai nascer um Centro Internacional do Audiovisual em Palmela, através de um protocolo de colaboração a celebrar entre o Município e a FreshWisdom – Unipessoal, Lda. Representa um investimento de 175 milhões que vai gerar mais de mil postos de trabalho.

Em comunicado, a autarquia informa que este é um “projeto estruturante, a instalar no Vale do Alecrim (Freguesia de Palmela), que deverá ser entendido como um cluster da indústria multimédia, integrado num conceito mais vasto de investigação, desenvolvimento e criação, que permitirá, inclusivamente, o nascimento, consolidação e satelização de outras indústrias e atividades. A educação/formação de atrizes/atores, realizadoras/es, técnicas/os, entre outras/os; caracterização e guarda-roupa; robótica e efeitos especiais, cenarização e infraestruturas; som, iluminação e fotografia, para além do desenvolvimento do setor do Turismo, são exemplos de potenciais atividades geradas pelo Centro.

De acordo com o Protocolo, o “Centro Internacional do Audiovisual – Palmela” representa um investimento de 175 milhões de euros na primeira fase e será executado em três fases (a primeira prevista para o último trimestre de 2022, até 2025), gerando 500 postos de trabalho diretos e 1.100 indiretos (primeira fase)“, pode ler-se.

A autarquia acrescenta que a criação do ‘Centro Internacional do Audiovisual – Palmela’ “oferece características excecionais de fixação e crescimento para os investidores – quer do ponto de vista físico e infraestrutural, quer do ponto de vista económico – e irá contribuir para o desenvolvimento harmonioso da região, através da diversificação da atividade económica e da promoção da inovação, do empreendedorismo e do emprego”.

O projeto enquadra-se na Estratégia Palmela 2030.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *