Palmela

Palmela | Município de Palmela procura ajudar lesados do incêndio

O município de Palmela está a agir no sentido de dar auxílio e apoio às pessoas, individuais e coletivas, que foram lesadas pelo incêndio que deflagrou na vila, no dia 13 de julho.

Segundo comunicado enviado pela câmara, o contacto tem sido “permanente”, de uma forma direta ou através de outras entidades, com o objetivo de perceber quais são os danos e como se podem solucionar a “curto e médio prazo”.

A mesma nota dá a conhecer que “os serviços municipais têm desenvolvido múltiplas ações de limpeza e recolha de resíduos e escombros”, bem como acompanhado e ajudado os animais que foram vítimas do incêndio.

O município está também a investigar a melhor maneira de ajudar as famílias que tiverem a necessidade de usar de uma forma extraordinária água – e que terão uma fatura elevada para pagar – no combate ao fogo, devendo passar “pelo cálculo do consumo médio dos últimos meses”.

Numa reunião entre a câmara e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas o debate central será a “reflorestação dos cerca de 420 hectares de área ardida, na sua maioria, no Parque Natural da Arrábida”.

O município está ainda a reunir “com grupos de moradoras/es, pessoas voluntárias e empresas mecenas, que manifestaram disponibilidade para ajudar em ações de limpeza e reflorestação”, conclui a nota enviada.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *