DistritosPalmela

PALMELA – Município aposta na rede de transportes escolares

Foi na receção à Comunidade Educativa de Palmela que Álvaro Amaro referiu vários investimentos para a educação mas também apoios socio educativos, como os transportes escolares.

O presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro, na intervenção que prestou (17 minutos) apresentou um vasto leque de investimentos no parque escolar da tutela daquele município mas também referiu a questão dos apoios socio educativos que a autarquia tem prestado às famílias do concelho.

O edil palmelense adiantou que mesmo sendo uma <<opção social>> o executivo que lidera tem objetivos que podem ir mais longe do que aqueles que lhe compete, deu o exemplo dos transportes escolares que vão para além do que está previsto na lei. Foi opção da Câmara Municipal e do seu executivo alargar esse transporte às zonas rurais do concelho.

“Hoje de manhã estive reunido com a Área Metropolitana de Lisboa (AML) por causa da questão do financiamento dos transportes e do passe social”, lembrando ainda “aquele que nós também reclamamos, até fomos dos primeiros a reclamar, porque estando aqui na periferia da AML somos menos bem tratados na matéria da mobilidade”, disse o presidente.

A Câmara Municipal de Palmela é um dos municípios que gasta o dobro em transportes escolares, um facto assumido pelo edil mas que relembrou ser necessário esse apoio social às famílias do concelho. A 4 de julho deste ano foi aprovado o Plano Anual de Transportes Escolares para este ano letivo que arrancou no dia de ontem, o custo de investimento ronda 1M€ abrangendo 2.345 alunos, cerca de 2000 serão transportados nos circuitos públicos e 344 em viaturas municipais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *