Palmela

Palmela | Moto Clube entrega donativos à Quintinha ABC

Um ato de solidariedade foi realizado pelo Moto Clube de Palmela, numa recolha de donativos, com destino final à Quintinha ABC, que decorreu até ao dia 3 de dezembro.

Todos os que quisessem participar, podiam deixar na sede dos motards o contributo, que ia ser posteriormente entregue na Associação Protetora de Animais no domingo – conforme aconteceu, no dia 4 de dezembro. 

Este ano, confessa o Moto Clube ao Diário do Distrito, não existiram donativos por parte da população. Os bens angariados foram comprados, na sua maioria, com dinheiro amealhado ao longo do ano – num mealheiro que o os motards colocam com esse mesmo propósito – de sócios individuais que quiseram contribuir, com uma verba do próprio moto clube a ser junta ao montante.

Também “alguns amigos de sócios” contribuíram para ajudar esta nobre causa, que tem quase tantos anos como a existência do próprio Moto Clube de Palmela, que celebrou 23 anos. Estas contribuições, ao longo do tempo, auxiliaram várias instituições de cariz social.

Foram comprados vários quilogramas de ração animal, produtos de higiene, limpeza e também medicamentos para os animais (recorde-se que a Quintinha ABC acolheu a maioria dos bichinhos afetados pelo incêndio).

O Moto Clube de Palmela assumiu que esta é uma atitude que visa ajudar quem necessita – dados os tempos difíceis, de pós-pandemia, de guerra e com a inflação, qualquer contribuição se mostra essencial.

A Quintinha ABC – Associação Protetora de Animais existe desde 2015, e tem, nas suas instalações, “cerca de 100 cães e gatos, albergando também diversas espécies de animais de quinta, tais como galinhas, patos, porcos-da-índia e ovelhas”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *