Palmela

Palmela | Mora no Centro Histórico? Pode ter o seu IMI reduzido

O Município de Palmela tem reduzido a taxa de IMI nos prédios urbanos localizados na Área de Intervenção do Gabinete de Recuperação do Centro Histórico de Palmela, e essa descida pode acentuar-se.

O Imposto Imóvel Sobre Imóveis (IMI), nestes casos, tem tido a redução de 30%, mas poderá passar para mais 20% “com o objetivo de incentivar as/os proprietárias/os a manterem os seus edifícios em bom estado de conservação”, explica comunicado enviado.

Para usufruir desta redução, “deve fazer a identificação predial voluntária, entre 1 de setembro e 28 de outubro”, online – que o município considera ser preferencial – indo ao site da Câmara Municipal de Palmela, a Balcão Único e, depois aceder a Serviços Online.

“Entre 17 de outubro e 28 de outubro, poderá optar pelo atendimento presencial, no Espaço Cidadão, em Palmela (de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 12h00 e das 13h30 às 15h30), mediante marcação para o 935 321 173, a partir de 3 de outubro”, esclarece a mesma nota.

É necessário o documento de identificação (BI ou CC), o NIF, cópias da caderneta predial, da nota de liquidação do IMI (ano anterior) e do recibo de renda/contrato de arrendamento (quando aplicável) e “no caso de imóveis com mais do que uma unidade independente, devem ser entregues comprovativos de arrendamento por cada espaço arrendado”.

Para quem já beneficia desta redução, sem alterações, bastará fazer a validação com a apresentação de cópias da nota de liquidação do lMl e do recibo de renda/contrato de arrendamento.

“A aplicação da redução da taxa de IMI está sujeita a deliberação da Câmara e Assembleia Municipal de Palmela”, termina a nota autarquia local.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *