Palmela

Palmela | Menção Honrosa distingue iniciativa municipal “Hora do Conto Online”

Uma menção honrosa, pelo Prémio “Bibliotecas, Desenvolvimento e Agenda 2030”, distinguiu o projeto do município “Hora do Conto Online Inclusiva, com tradução em LGP (Língua Gestual Portuguesa)”, criado no ano de 2021.

A BAD – Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação ressalvou a iniciativa, desenvolvida através da Rede Municipal de Bibliotecas Públicas do Concelho e que tinha como propósito “ocupar os tempos livres das crianças e famílias, que se viram forçadas a passar mais tempo em casa devido à pandemia COVID-19”.

Este projeto continuou até junho do presente ano de 2022, a contar como protagonistas “técnicas/os municipais, através da leitura de contos e histórias, sempre com tradução em Língua Gestual Portuguesa a cargo de Marisa Gomes”.

“O júri da edição de 2022 considera que este projeto contribui, de forma relevante, para a inclusão de uma comunidade com necessidades especiais, nem sempre contemplada nas atividades e serviços promovidos pelas bibliotecas públicas”, sublinha a autarquia em nota de imprensa.

O município salienta ainda que o “Prémio “Bibliotecas: Desenvolvimento e a Agenda 2030” tem como objetivo distinguir projetos desenvolvidos por bibliotecas públicas portuguesas em conformidade com os 17 ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas”.

Este diploma será entregue na cerimónia do 49.º aniversário da BAD, no dia 7 de dezembro, na Universidade do Minho, no Campus de Azurém, em Guimarães.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *