Palmela lamenta falecimento de Paolo Benvenuti

O executivo da Câmara Municipa de Palmela aprovou, por unanimidade, em reunião pública, um voto de pesar pelo falecimento de Paolo Benvenuti, diretor histórico da Associação Nacional “Città del Vino” em Itália e da RECEVIN.

0
118
Tempo de Leitura: < 1 minuto

O município de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 15 de janeiro, um voto de pesar pelo falecimento de Paolo Benvenuti, a 10 de janeiro, com 67 anos de idade, vítima de doença prolongada.

Com um percurso profissional associado à Associação Nacional “Città del Vino”, em Itália, e à Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN), Paolo Banvenuti era um entusiasta do enoturismo, deixando um importante legado nesta área, e um amigo do concelho de  Palmela.

No documento aprovado pode ler-se que Paolo Banvenuti foi «diretor histórico da Associação Nacional “Città del Vino” em Itália e da RECEVIN, administrador local, jornalista e enólogo, trabalhou sempre em prol do Enoturismo, a nível europeu e mundial.

Esteve em Palmela várias vezes, nomeadamente aquando da distinção de “Palmela – Cidade Europeia do Vinho 2012” e contribuiu fortemente para a divulgação dos vinhos portugueses e, dos Vinhos da Península de Setúbal, por todo o mundo.

Paolo Benvenuti, forte impulsionador do Concurso Enológico Internacional, que contou com a sua assinatura desde o início, e de diversas ações que permitiram a promoção e valorização da vinha e do vinho, deixa-nos um legado e trabalho que não esqueceremos.»

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome