AtualidadeDesportoPalmela

Palmela: IPSS, coletividades e PME isentas de tarifas de água até ao final do ano

Isenção foi prolongada até ao final do ano.

A Câmara Municipal de Palmela comunicou que as IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social, coletividades e outras entidades de reconhecido interesse público, já abrangidas na tarifa social dos utilizadores não-domésticos, vão continuar isentas das tarifas fixas de água de abastecimento, águas residuais domésticas e resíduos urbanos, até 31 de dezembro de 2021.

A medida também se aplica às micro, pequenas e médias empresas do concelho. Para as PME (Pequenas e Médias Empresas), restringe-se as com contadores instalados com menos de 25mm de diâmetro.

Estas isenções tinham vigorado até 30 de junho deste ano e a prorrogação da vigência do ajustamento temporário do tarifário dos serviços municipais de águas e resíduos, no contexto da COVID-19, foi agora aprovada, por unanimidade, em reunião pública do Executivo.

Recorde que, na reunião de Câmara de 16 de dezembro de 2020, foi também aprovado o ajustamento temporário das tarifas, apoiando com a tarifa social todos os utilizadores em situação de desemprego devido à COVID-19 (medida que se mantém em vigor até 31 de dezembro de 2021).




ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *