Distrito de SetúbalPalmela

Palmela | Homenagem a Saramago pelos movimentos da dança e voz do teatro

No âmbito das Comemorações do Centenário do Nascimento de José Saramago, o Município de Palmela recebe espetáculos alusivos e representativos do seu legado, com o espetáculo “Quem se Chama José Saramago” a acontecer dia 12 de novembro e “Ensaio sobre a Cegueira” dia 17 de novembro, ambos no Cine-Teatro S. João, com início às 21h30.

“Quem se Chama José Saramago” é uma coprodução Teatro das Beiras e Karlik Danza-teatro, destinado a maiores de 14 anos, com 70 minutos seguidos de espetáculo e com o valor de entrada de 5 euros. Terá interpretação com Língua Gestual Portuguesa.

“É uma meditação sobre o erro, uma visão sossegada do universo do escritor português, em que se confrontam as diferentes fases da sua vida com os livros que as prepararam ou que foram sua consequência”, pode ler-se em um excerto da sinopse desta obra com direção de Cristina D. Silveira.

“Ensaio sobre a Cegueira” é uma produção da CDCE – Companhia de Dança Contemporânea de Évora e integra, para além da homenagem ao Nobel da Literatura, as Semanas da Dança. Este espetáculo destina-se a maiores de 6 anos, com bilhete de valor também de 5 euros.

“«A criação “Ensaio sobre a Cegueira”, inspirada na obra com o mesmo título de José Saramago, resulta do culminar de um percurso de experimentação coreográfica, em torno do comportamento humano em situações de crise e violência”, pode ler-se num excerto deste evento artístico, da criação de Nélia Pinheiro.

O Município de Palmela tem desenvolvido, ao longo do ano, várias iniciativas e projetos com intuito de celebrar o centenário de Saramago, e, de 14 a 18 de novembro, “vai também participar nas iniciativas dedicadas ao escritor que vão decorrer na Escola Básica e Secundária José Saramago, em Poceirão”, informa nota enviada.

Todo o programa comemorativo pode ser consultado no site municipal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *