EconomiaPalmela

PALMELA – Herdade de Rio Frio foi colocada à venda pelo BCP e Governo

A informação é avançada pelo ‘Jornal Económico’, que adianta que uma das maiores herdades do país, com cerca de cinco mil hectares, com produção pecuária, de vinhos, cortiça, arroz e criação de cavalos lusitanos, foi colocada à venda.

Embora sem adiantar a base de licitação apresentada pelos dois accionistas, o Estado e o BCP, sabe-se que a decisão foi tomada pelos acionistas da Herdade do Rio Frio, o Estado, através da holding Parvalorem, e o BCP, com uma posição de 50% cada um nesta empresa do concelho de Alcochete, derivada dos créditos ‘herdados’ após o processo de insolvência que atingiu a Herdade do Rio Frio em 2017.

Apesar de contactadas, fontes oficiais da Parvalorem e do BCP escusaram-se a comentar a operação de alienação. No entanto, o Jornal Económico sabe que «houve um número considerável de manifestações de interesse e, posteriormente, algumas propostas concretas».

É o BCP quem está a liderar o processo em termos jurídicos, e embora ainda não existam valores, a transação deverá movimentar «largas dezenas de milhões de euros, tendo em conta o potencial de produção agropecuária e, essencialmente, a valência de diversas atividades turísticas da Herdade do Rio Frio, tendo em conta o crescimento que o setor tem registado em Portugal nos últimos anos», refere o jornal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *