Palmela

Palmela | GNR Setúbal participou em simulacros de incêndio e resgate

O Comando Territorial de Setúbal, através da Secção de Policiamento Comunitário e Prevenção Criminal (SPC) de Palmela, com o apoio do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da GNR, participou na realização de seis simulacros de incêndio e de busca e resgate em estruturas colapsadas, em vários estabelecimentos de ensino na sua zona de ação no concelho de Palmela.

Estes exercícios, realizados no âmbito das comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, enquadram-se num conjunto de ações que o Serviço Municipal de Proteção Civil de Palmela se encontra a levar a efeito, em parceria com a GNR, as Corporações de Bombeiros do concelho e os Estabelecimentos de Ensino.

A realização destes exercícios teve como principal objetivo testar o Plano de Segurança dos estabelecimentos de ensino, tendo em conta o seu aperfeiçoamento e a participação de todos os Agentes de Proteção Civil na evacuação dos estabelecimentos, em caso de acidente grave, catástrofe ou calamidade.

Pretende-se igualmente, através destes exercícios, rotinar procedimentos, criar condições para a aquisição de hábitos de segurança e de autoproteção em toda a população escolar.

A GNR colaborou nas ações de resgate e socorro, assegurou a ordem pública, estabeleceu perímetros de segurança e os cortes de vias necessários para a circulação das viaturas de socorro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *