Cantinho da BicharadaPalmela

Palmela | Gato interrompe telecomunicações e é resgatado pelos Bombeiros

Esta é daquelas histórias que classificamos como insólitos. Um gato praticamente pediu ajuda para ser salvo de um posto de telecomunicações, roendo os fios de comunicações, o que causou a interrupção dos serviços.

“Hoje de manhã na casa da minha mãe na zona de Palmela, não havia telefone, televisão e net, após desligar os aparelhos continuava tudo mudo, contactei a operadora para comunicar a situação, e disponibilizaram de imediato um técnico pois não conseguiam resolver na central” conta ao Diário do Distrito Lígia Rosa.

Ao procurar a origem do problema, o técnico descobriu o felino “no qual nem se reparava bem, porque além de ser preto, estava em cima de uma caixa preta e não descia”, além de que, embora aparentemente estivesse ali há alguns dias “por causa da quantidade de fios roídos”, o animal não miara a pedir ajuda.

Para evitar que o animal se magoasse e para o retirar da aflitiva situação, Lígia Rosa tentou os contactos disponíveis.

“Telefonei para a Câmara para virem tirá-lo, pois ainda apanhava um valente choque e morria, mas não me atenderam. Liguei depois para os Bombeiros Voluntários de Palmela, que me responderam que iam resgatar outro gatinho e viriam de imediato.

E nem passados 10 minutos cá estavam a retirá-lo do cimo do poste, vivo e sem mazelas, mas super assustado claro, e quando desceu fugiu para um quintal.”

Lígia Rosa não sabe se o animal tem dono, no entanto uma coisa é certa, estará agora a contar com menos uma das suas proverbiais sete vidas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *