Distrito de SetúbalPalmela

Palmela | Feira Medieval já tem programa que vai transportar visitantes ao século XII

O Castelo de Palmela e o centro histórico da vila vão receber novamente a Feira Medieval de Palmela, que traz, ao presente, costumes, tradições e lembranças passadas. O município já deu a conhecer toda a programação que vai acompanhar estes três dias de viagem, de 23 a 25 de setembro, aos tempos medievais.

Com base no que consta no “Foral dos Mouros Forros”, que data a 1170, e no Foral de Palmela, de 1185, a edição deste ano convida, quem visita, a transportar-se aos “Mesteirais e Outras Gentes na Palmela do Séc. XII”, onde se imerge “ao quotidiano” das pessoas da época, num “mundo de paisagem agro-pastoril, artesanal, mercantil, em que se desenvolve a vida económica, social e religiosa” informa a autarquia local.

A cerimónia de abertura, no primeiro dia do evento, 23 de setembro, tem hora marcada para as 19h, e “ao longo dos três dias, o programa de animação é diversificado, com a presença de artesãs/ãos e restauração, animação permanente pelo recinto da Feira, oficinas” e também “espetáculos na Igreja de Santiago”

Os visitantes podem vislumbrar ainda “demonstrações de voo livre, apresentação de armas, torneios de cavaleiros, cortejos, o “Episódio Almenara”, danças medievais, espetáculos de fogo” e ainda um “passeio inclusivo”. No último dia do certame, o município destaca o Espetáculo Multimédia “O Castelo”.

A venda antecipada dos bilhetes decorre até dia 18 de setembro, “no Posto de Turismo (Castelo de Palmela), na Casa Mãe da Rota de Vinhos, nos Serviços de Atendimento Municipal de Palmela e Pinhal Novo e na sede e delegações da União das Freguesias de Poceirão e Marateca”.

O programa completo e demais informações desta edição da Feira Medieval – iniciativa do município – estão disponíveis no site da Câmara Municipal de Palmela.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *