CulturaPalmelaTurismo

Palmela | Enoturismo e experiências: os ingredientes de um novo projeto

O município de Palmela viu aprovada a sua candidatura ao Projeto “Mosaico de Experiências”.

Uma iniciativa que surge da entidade Rota de Vinhos da Península de Setúbal, e que resulta de um projeto da ADREPES, Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal, que tem como parceiros a Associação para o Desenvolvimento em Espaço Rural do Norte Alentejo, a Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejo, e a Associação para a Promoção do Desenvolvimento Rural do Ribatejo.

Trata-se de um projeto de cooperação territorial, que tem como principal objetivo a valorização e a consolidação do tecido económico e social dos territórios rurais, promovendo também a troca de experiências e conhecimentos na área do enoturismo.

A informação é avançada pelo vereador da Autarquia de Palmela, Luís Miguel Calha, que explica que “esta candidatura tem subjacente um conjunto de investimentos de qualificação enoturística, e a integração do território de Palmela, e por conseguinte, da região de Setúbal, na aplicação móvel “Event Trip”, uma ferramenta de informação turística disponível a nível nacional”.

A candidatura ao projeto prevê “ações de capacitação dos agentes do setor do enoturismo”, o que segundo o autarca, “aumenta os níveis de qualidade dos produtos e serviços”, até porque está prevista “a criação de um manual de elaboração de cartas de vinhos, ações de formação destinadas a agentes turísticos e de hotelaria, e ainda a realização de workshops sobre harmonização vínica”.

Perante este projeto, o vereador e vice-presidente da Autarquia de Palmela, realça ainda a possibilidade de “desenvolver novas ferramentas de marketing digital, reforçando a estratégia de comunicação do município, o que será também uma mais valia”.

Luís Miguel Calha realça ainda a importância desta candidatura, tendo em conta que “contribui para o aumento da competitividade das empresas locais, desenvolvendo melhores condições para o crescimento das atividades, para além de ser um meio de valorização e divulgação do património local e cultural”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *