Palmela

Palmela | Dois arguidos por suspeitas de maus tratos em barracão agrícola que servia de lar de idosos clandestino em Lagameças

Duas pessoas foram constituídas arguidas na sequência do encerramento de um lar clandestino nas Lagameças, em Palmela, por suspeita de negligência e maus tratos de pessoas idosas, revelou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal.

“Foram constituídas arguidas duas pessoas, mas as diligências prosseguem e não podemos excluir a possibilidade de haver mais arguidos no âmbito do processo”, explicou à agência Lusa o director da PJ de Setúbal João Bugia.

Ainda segundo o responsável da PJ, a investigação teve início na sequência de uma denúncia de alegada negligência e maus tratos a idosos que se encontravam naquele lar clandestino, que foi encerrado esta quinta-feira.

“Na sequência da denúncia presencial foi iniciada uma investigação para comprovar a fundamentação da mesma”, disse João Bugia, adiantando que o lar clandestino estava instalado em edifícios vocacionados para a actividade agrícola e que não reuniam condições mínimas para o exercício da actividade. Segundo o jornal Expresso, era um barracão com duas casas de banho para 27 idosos.

Na operação de busca realizada pela PJ no lar clandestino das Lagameças, com a colaboração da Segurança Social, Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e Delegado de Saúde de Setúbal, foram identificados 27 idosos, cinco dos quais encaminhados de imediato para o Hospital de São Bernardo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *